Fale conosco! Tire suas dúvidas!
Fale conosco! Tire suas dúvidas!

Download IRPF 2021: Versões do programa de declaração já estão disponíveis para baixar; confira


25/02/2021

 

Download IRPF 2021: Versões do programa de declaração já estão disponíveis para baixar; confira

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria da Receita Federal liberou para download o programa gerador do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020. O prazo de entrega deste ano é de 1º março a 30 de abril.

Para os contribuintes que vão fazer a declaração pelo computador, é possível baixar os programas do Windows, Multiplataforma (zip) e Outros (Mac, Linux, Solaris). Clique aqui para baixar. 

Já para os contribuintes que preferem baixar o programa pelo celular, as versões deste ano  estão disponíveis para Android e IOS, no 'Meu Imposto de Renda'. Clique aqui para baixar a versão para Android e aqui para baixar a versão IOS.

Os contribuintes que vão preencher a declaração online, devem acessar a página 'Meu Imposto de Renda', no portal e-Cac. Clique aqui para acessar..

Neste ano, uma das novidades do Fisco é a ampliação do número de contribuintes que podem usar a declaração pré-preenchida. Em 2021, a modalidade fica disponível para contribuintes que tenham conta gov.br (acesso.gov.br), além dos que tenham certificado digital.

Como o cadastro do gov.br é gratuito, a expectativa da Receita é de muitos contribuintes adotarem o modelo chamado de “Declaração do Futuro”.  O modelo já fornece diversas informações prestadas à Receita Federal por outras fontes. O contribuinte precisa apenas confirmar se todas as informações estão de acordo e complementá-las com dados mais recentes que não estejam disponíveis.

Imposto retido na fonte e declarações de serviços médicos, por exemplo, podem ser incluídas previamente pelo sistema.

Quem deve declarar o IRPF 2021 

A expectativa da Receita é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo. 

 

Fonte: Portal www.contabeis.com.br

Voltar